ADCJ

Associação Dehoniana Coração de Jesus

A ASSOCIAÇÃO DEHONIANA CORAÇÃO DE JESUS, é uma pessoa jurídica de direito privado, criada sob a estrutura de associação sem fins econômicos, de caráter beneficente, com a finalidade de prestação de serviços nas áreas de assistência social, cultural e, preponderantemente, de educação, sem prazo de duração, inscrita no CNPJ nº 22.644.614/0001-49. 
Nasce com o propósito de ser a mantenedora das obras de Assistência Social do Instituto Meninos de São Judas Tadeu e com a perspectiva de assumir outros serviços na área da assistência da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus da Província BSP no território brasileiro.  
MISSÃO
Acolher, amparar e educar crianças, adolescentes e jovens adultos em situação de risco e de vulnerabilidade pessoal e social, a fim de que alcancem o pleno exercício de sua cidadania e despertem para a responsabilidade social e a solidariedade humana.
MÍSTICA
Amor Restaurador “Do lado aberto de Cristo na cruz, nasce o homem de coração novo”. (Padre Leão Dehon).
PRINCÍPIOS E VALORES
+ Na conduta pessoal: Amor, alegria, humildade, responsabilidade e gratuidade.
+ No comportamento interpessoal: Fraternidade, sinceridade, acolhida, bondade e solidariedade.
Histórico constitutivo da ADCJ:
  • No dia 16/04/2015 é criada com o nome de razão social: Associação Meninos de São Judas Tadeu (AMSJT), com sede na Alameda dos Ubiatans nº. 141, Planalto Paulista – na Cidade de São Paulo-SP. CEP: 04070-030, anexo à sede do Instituto Meninos de São Judas Tadeu.
  • O Registro do Estatuto foi realizado no dia 25/05/2015 (Completou 8 anos e 11 meses);
  • O primeiro serviço de Assistência Social foi realizado em fevereiro de 2016 na região de Pirituba (Zona Norte de São Paulo-SP) o atendimento de 130 crianças e adolescentes no Centro para Crianças e Adolescentes Santa Catarina (CCA – uma filial da AMSJT). Em 2020 esse serviço foi pausado devido a Pandemia do Covid-19;
  • Em março de 2020, surgiu a possibilidade da mantença de um novo projeto de Assistência Social – A “Fazendinha Pe. Israel” (Aprovado em Assembleia Ordinária da AMSJT). Depois de muitos trâmites burocráticos e organização documental, junto ao cartório, aos órgãos públicos e na prefeitura do município de Lavras, foi dado um importante passo na AMSJT, ao assumir a mantença dessa obra no dia 14/05/2021 como filial da AMSJT sob o nº de CNPJ 22.664.614/0002-20;
  • A filial Fazendinha Pe. Israel, conseguiu junto a secretaria de Assistência Social do Munícipio de Lavras, a certificação COMAS e o reconhecimento do trabalho de assistência social realizado há mais de 35 anos na cidade de Lavras-MG.
  • Desde o seu início em 2015 o escritório da Quality acompanhava e realizava a contabilidade da AMSJT, depois em janeiro de 2021, a diretoria contratou o Escritório de Contabilidade GTEG para realização dos serviços de contabilidade da AMSJT e gestão de documentos contábeis;
  • No dia 09/12/2021 na Assembleia Extraordinária da AMSTJ, foi aprovado as alterações Estatuária e atualização de CNAEs das Atividades Institucionais e abertura de nova filial;
  • AMSJT – assume um novo serviço educacional – na rua Apotribu, 64 na região Vila da Saúde o “Lar São José”, após aprovação em Assembleia no dia 09/12/2021, foi criado a filial CEI São José com o CNPJ 22.644.614/0003-00. No momento estamos atendendo 60 crianças na CEI São José de 02 a 05 anos e 11 meses de idade;
  • Na Assembleia Ordinária no dia 20/04/2022, aconteceu a alteração do nome da Razão Social de AMSJT, para Associação Dehoniana Coração de Jesus – ADCJ e em seguida nos meses seguintes criamos a logomarca da ADCJ e o domínio.
  • No dia 20/12/2022 conseguimos junto a Prefeitura 2 Laudos: “Auto de licenciamento de funcionamento” – 1 para Creche e outro para Pré Escola;
  • Em 2023 conseguimos a certificação do CENTs, junto a Secretaria de Assistência Social na Prefeitura Municipal de São Paulo-SP – ADCJ: CNPJ nº 22.644.614/0001-49.
  • No dia 01/09/2023 recebemos o comunicado do registro CMDCA para ADCJ, válido até dia 28/08/2027;
  • Entramos com o pedido do COMAS juntos aos órgãos competente da cidade de São Paulo em 2024 e aguardamos o deferimento desta certificação.
Posse da Diretoria Executiva ADCJ para o Triênio 2024-2027
No dia 16 de abril, a nova diretoria da ADCJ (Associação Dehoniana Coração de Jesus), cumprindo o Estatuto Social da Instituição e toda a legislação brasileira em vigor, a convite do presidente e dos eleitos à Diretoria da ADCJ, tomou posse durante a reunião realizado no Instituto Meninos de São Judas Tadeu, em São Paulo.
A diretoria eleita ficou assim constituída:
Presidente: Cristiano Francisco de Assis
Vice-presidente: Everton Santos Carvalho
Secretário: Lucas Soares Pontes
Vice-Secretário: Cleiton Guimarães dos Santos
Tesoureiro: Vagner Donizetti Maciel
Vice-Tesoureiro: Dionísio Tecilla
Conselho Fiscal:
  • Davi Ângelo de Assis
  • Antônio Vilas Boas
  • Marcelo Alves dos Reis
Suplentes do Conselho Fiscal:
  • Edson Benedito dos Santos
  • Júlio César Costa
  • Said Mamud
Após efetivada a assinatura de cada membro, o presidente, Sr. Cristiano F. de Assis, congratulou todos os presentes manifestando sua satisfação em tê-los como companheiros nesta grande empreitada e agradeceu a presença e a participação de todos.  
A ADCJ é mantenedora da obra Educacional CEI São José e de Assistência Social Fazendinha Pe. Israel da Província BSP da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.
As reuniões da Diretoria da ADCJ estão programadas na agenda de trabalho e durante o ano é realizado a Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas anual e tratar de assuntos pertinentes a ADCJ e quando necessário é realizado também Assembleia Extraordinária para encaminhamento de projetos e atualização estatutária.
PERSPECTIVAS:
  • Dar continuidade na mantença das duas instituições: Fazendinha Pe. Israel e CEI São José e realizar os serviços e as atividades cumprindo as finalidades estatutárias e o carisma institucional.
  • Conseguir as devidas certificações junto aos órgãos públicos (Municipal/Estadual e Federal), para poder firmar parceria junto aos mesmos no território brasileiro, com perspectivas de assumir unidades de Assistência Social ou educacional.
  • Ser uma Organização da Sociedade Civil puramente de Assistência Social do Instituto Meninos de São Judas Tadeu da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.