Peregrinação Dehoniana 2025 – Centenário do Padre Dehon
11 e 12 agosto em Aparecida – SP
Nos dias 11 e 12 de agosto, cerca de 2.500 padres, religiosos, seminaristas e leigos celebraram no Santuário Nacional de Aparecida (SP) o centenário de falecimento do venerável Padre João Leão Dehon, fundador dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.
Toda a comunidade religiosa do IMSJT participou da peregrinação, e no dia 12 todos os coordenadores do Instituto estiveram presentes para celebrar juntos este momento histórico.
A programação contou com Terço Luminoso, Vigília de Adoração ao Santíssimo conduzida pelo Pe. Josemar Joaquim de Lima, SCJ, e Missa presidida por Dom Murilo Krieger, SCJ, que recordou as palavras de Pe. Dehon: “Deixo-vos o mais maravilhoso de todos os tesouros: o Coração de Jesus.” O coral das três províncias brasileiras emocionou os fiéis, e o encontro terminou com bênção solene e foto oficial.
A peregrinação reforçou o carisma de Amor e Reparação, presente hoje em mais de 40 países.
Confira os depoimentos de quem esteve lá neste momento marcante!
Samira Dias – Secretária do IMSJT
“Participar do Jubileu Dehoniano foi um momento de muita alegria e emoção. Foi gratificante ver tantos padres reunidos, professando a mesma fé, renovando o seu ‘sim’ e dando continuidade ao carisma dehoniano de oblação e reparação ao Sagrado Coração de Jesus.”
Diana Freitas – Diretora da Creche CEI Santa Catarina
“Estar em Aparecida foi uma bênção, uma grande emoção. Receber a bênção com a relíquia do Padre Dehon me fez perceber como é vivo e presente o ‘sim’ que ele deu a Deus. Por esse ‘sim’, continuamos a sua obra de amor e reparação.”
Evanilde Feitosa – Coordenadora Pedagógica
“Estar presente na celebração do centenário de Padre Dehon foi muito emocionante. Refleti sobre a beleza da Congregação no cuidado e respeito ao Coração de Jesus e de Maria. Senti a presença de Jesus no meio de nós e contemplei a beleza de ver, aos pés da Mãe, centenas de filhos amados.”
Padre Cristiano – Diretor do Instituto Meninos de São Judas Tadeu
“Celebrar o Centenário de Morte do Padre João Leão Dehon foi um momento especial, de profunda gratidão e renovação da espiritualidade que ele nos legou: ‘Deixo-vos o maior dos tesouros: o Coração de Jesus’. Fazer memória de sua vida e missão fortaleceu a unidade dos membros da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus em torno do carisma dehoniano. Essa celebração inspirou padres, religiosos e leigos a continuarem sua obra com fé, entrega e compromisso com a justiça e o amor reparador.”
por: Jornalista Renata Câmara